sábado, 23 de maio de 2015

SEGMENTOS DE LAZER E ALIMENTAÇÃO EM SHOPPINGS MANTÊM RESULTADOS POSITIVOS



O desempenho dos segmentos de lazer e alimentação em shoppings, divulgado pela Abrasce em seu monitoramento mensal, foi tema de reportagem do Jornal das Dez, da GloboNews. Segundo levantamento da Associação, os setores registraram, no primeiro bimestre de 2015, 26,46% e 13,8% de crescimento em vendas, respectivamente. Estudo mais recente, que abrange os primeiros três meses do ano, revela que estas categorias permanecem em expansão, com alta de 16,45% em lazer e 14,11% em alimentação.

“O fortalecimento desses segmentos confirma a tendência dos shoppings como centros de convivência. De acordo com o Censo Abrasce 2014-2015, um terço dos empreendimentos do país já investe em complexos multiuso, modelos criados para que o frequentador permaneça mais tempo no locaL, realizando diferentes atividades que vão além das compras, e para que encontre, em um mesmo lugar, oferta de conveniência, comodidade e segurança”, observa Glauco Humai, presidente da Abrasce.

A “Pesquisa do Perfil do Frequentador de Shopping Centers” (2014), elaborada pela Gfk para Abrasce, confirma esse movimento. O estudo mostrou que 60% dos visitantes frequentam o shopping não somente para consumir, mas também para se divertir. Ainda, o número de pessoas que vão sozinhas ao centro de compras caiu de 44% em 2012, para 40% em 2014, o que aponta que este é um programa de lazer, para se fazer em família ou com amigos.

Fonte: Abrasce

Nenhum comentário:

Postar um comentário