terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Via Parque Shopping promove pelo segundo ano o “Natal Azul” para jovens e crianças com Autismo nos dias 9 e 16 de dezembro
Para muitas famílias enfrentar filas em shopping para tirar foto com o Papai Noel é algo simples. Diferente para aquelas que possuem crianças com necessidades especiais, como o autismo. O Via Parque Shopping fará, pelo segundo ano consecutivo, um natal inclusivo, nos próximos dias 9 e 16 de dezembro. A iniciativa é uma parceria com o Grupo Mundo Azul – grupo de pais de crianças com transtorno do espectro autístico – TEA, CID F 40. Neste evento, crianças e jovens autistas terão a chance de conhecer e interagir com o Bom Velhinho. A ideia é que eles consigam brincar livremente na decoração de Natal em um ambiente sossegado, fora da agitação do mês de dezembro.
Denominado “Natal Azul” – cor que simboliza o Dia Mundial pela Conscientização pelo Autismo –, o evento terá um esquema de funcionamento especialmente montado pelo Via Parque Shopping, que irá abrir as portas mais cedo, para que crianças e jovens com autismo possam tirar fotos com o Papai Noel e ter oportunidade de interagir com o Bom Velhinho. Os convidados especiais irão desfrutar de um ambiente calmo e tranquilo, sem a habitual agitação típica da época natalina, perfeito para um momento inesquecível. A ideia é fazer com que eles possam viver essa experiência, num momento único e mágico.
“Algumas crianças e jovens com autismo não conseguem frequentar lugares com muito movimento, como shoppings, por exemplo. Dificilmente eles teriam a oportunidade de ver e interagir com o Bom Velhinho. O Via Parque está fazendo isso porque é um shopping da família e das crianças, nós queremos garantir o direito de toda a criança a se divertir no Natal. Ao observar essa dificuldade, decidimos preparar o shopping especialmente eles, que terão uma experiência única de Natal. A iniciativa do ano passado foi um sucesso. Queremos proporcionar mais uma vez um momento mágico e inesquecível. Afinal a magia do Natal não tem idade”, afirma Eliza Santos, gerente de marketing do Via Parque Shopping.
Formado por pais de crianças com transtorno do espectro autístico – TEA, CID F 40º, o Grupo Mundo Azul tem como objetivo social informar e conscientizar a sociedade sobre o autismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário