Segundo levantamento feito pela Abrasce, o Dia dos Namorados deve elevar as vendas do setor em cerca de 5%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2015, os segmentos que esperam receber maior número de clientes em busca de presentes são os de vestuário, telefonia, jóias e perfumaria.
Além da expectativa de incremento nas vendas em lojas, é também esperado aumento de fluxo de consumidores em outros segmentos dos malls, como gastronomia, lazer e entretenimento. De acordo com a pesquisa “Perfil do Frequentador de Shopping Center”, elaborado pela GFK para a Abrasce, 60% dos visitantes vão ao shopping não somente para fazer compras, mas também para se divertir e desfrutar de outros serviços. Ainda, o número de pessoas que frequentam sozinhas um centro de compras caiu de 44% em 2012, para 40% em 2014, o que aponta que este é um programa para se fazer na companhia de alguém.
Ainda de acordo com o estudo, dos 60% que vão ao shopping acompanhados, 9% são casais, percentual que deve aumentar durante o Dia dos Namorados. “A tendência mundial do setor aponta para os shoppings se transformando, cada vez mais, em espaços de convivência. No caso do Dia dos Namorados, o mall é uma excelente opção de passeio para muitos casais, por agregar diferentes alternativas como cinemas, teatros e exposições, além de serviços variados em um só lugar”, comenta Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Fonte: Abrasce
Nenhum comentário:
Postar um comentário