O Itajaí Shopping aproveitou o Dia da Mentira (1º/4) para pregar uma peça em seus clientes. Pelo Facebook, foi lançada uma ação chamada De Olho na Bandeja, onde o cliente foi informado que fiscais estariam posicionados ao lado das lixeiras multando quem estivesse desperdiçando comida. Após grande repercussão, a página informou que a brincadeira não passou de uma ação de Marketing para conscientizar as pessoas.
“Acreditamos que essa data é uma ótima oportunidade para conscientizar, de forma bem humorada, as pessoas deste péssimo hábito", explica o gerente de Marketing, Geverson Rodrigues. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), o Brasil está entre os 10 países que mais desperdiçam comida no mundo. Além do impacto ambiental, o desaproveitamento de alimento causa consequência econômica. “Cada um de nós pode evitar o desperdício por meio de porções menores, ou mesmo, dividindo pratos maiores com algum amigo, por exemplo”, sugere Geverson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário